De Lisboa a Veneza, a Trienal marca os últimos meses de 2023 com várias propostas sobre o papel fundamental da arquitectura para os nossos dias.
O arquitecto e artista nigeriano Demas Nwoko vai ser distinguido com o Leão de Ouro de carreira pela Bienal de Arquitectura de Veneza, que será entregue a 20 de Maio.
O artista, designer e arquitecto nigeriano Demas Nwoko foi galardorado com o Leão de Ouro pelo conjunto de sua obra na 18ª Bienal de Arquitectura de Veneza.
A Trienal de Arquitectura de Lisboa acolhe o lançamento de Fertile Futures, a Representação Oficial Portuguesa na Bienal de Arquitectura de Veneza 2023, no Palácio Sinel de Cordes, no fim-de-semana de 28 e 29 de Janeiro.
A cidade de Faro vai acolher em 2023 um encontro de arquitectura no âmbito da participação portuguesa na próxima Bienal de Arquitectura de Veneza.
O concurso limitado para selecção do projecto curatorial e expositivo de representação oficial portuguesa na 18.ª Bienal de Arquitetura de Veneza tem uma dotação de 350 mil euros.
O atelier Rosmaninho+Azevedo – Arquitectos, do Porto, presente na exposição Young European Architects, evento colateral oficial da Bienal de Arquitectura de Veneza, foi o único português com uma menção honrosa.
O projecto português foi seleccionado pela Bienal de Arquitectura de Veneza, no âmbito do Casa Platform - Best International Houses Design Selection, para integrar a lista dos melhores projectos de arquitectura de todo o mundo.
Os curadores da Bienal de Arquitectura de Veneza, adiada para 2021, vão criar uma plataforma de partilha de conteúdos, num projecto a longo prazo, que permaneça para lá das edições da mostra.